mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
  • MOSTB Editora

ZARA vende 16 lojas na Europa..

A loja de varejo, preferida da classe média, anuncio a finalização da venda de 16 lojas, sendo duas em Portugal e 14 na Espanha.

Calma! As lojas não fecharam apenas é a dança das cadeiras de proprietários, aumentando ainda mais o poder de ação da marca.



A prova que está tudo caminhando para o sucesso, a ZARA abriu oficialmente sua primeira loja conceito no centro comercial Westfield de Londres. A gigante de varejo de propriedade da Inditex lançou um espaço proposto para acomodar os compradores, enquanto a sua loja principal, que também está localizada no popular site do leste de Londres, está sendo remodelada para dobrar em tamanho. A loja de conceito estará aberta até maio, quando o novo prédio, mais novo da marca, reabre as portas ainda maior e mais luxuosa.

Novidade - A nova localização, que mede 2,152 metros quadrados, tem um espaço dedicado para a coleta de compras on-line.



O novo espaço promete oferecer recursos de alta tecnologia e eficiência no atendimento, podendo o cliente receber a mercadoria no mesmo dia da compra. Os atendentes de vendas disponibilizarão de dispositivos móveis para ajudar os clientes com tamanhos, estoque e coleções, e você pode pagar por cartão via Bluetooth. É o futuro, no agora, fazendo a diferença.


E como se já não bastasse de novidades, a ZARA surpreende ao lançar o aplicativo de estilo virtual. Quer saber como vai ficar antes de experimentar, você poderá se ver virtualmente. As telas de informação serão incorporadas em espelhos, com clientes capazes de digitalizar códigos de barras de itens usando a tecnologia de id. Isso vale para roupas, acessórios e tudo o que tiver nos estoques da loja. Um luxo! Digo... Pura tecnologia.

De acordo com a WWD , essa experiência de compra futurista vem como parte do plano mais amplo da Inditex para diminuir seu crescimento no varejo físico e, em vez disso, concentrar seus esforços em "omnichannels". Presidente e CEO da Inditex, Pablo Isla, disse em uma declaração de marca que isso marca "outro marco em nossa estratégia de integrar nossas lojas com o mundo on-line, o que representa uma parte importante da nossa identidade".



De acordo com a Statista , as vendas no varejo on-line nos Estados Unidos passaram de US $ 72,1 bilhões em 2016 para aproximadamente US $ 81 bilhões em 2017, talvez provando que todos queremos obter nossa solução de compras no conforto da nossa mesa ou sofá. No extremo oposto do espectro, marcas independentes e de boutique estão prosperando, com pop-ups e pequenas lojas que oferecem experiências de varejo agradáveis ​​e relaxantes. E talvez o sucesso (ou deficiências) do novo ponto inovador da Zara irá decidir o futuro físico dos outros rótulos da Inditex.


Texto Equipe MOSTB

Fonte: Refinery29

Imagem: Internet

​© Copyright 2010/2020 - Todos os direitos reservados www.mostb.com

São José dos Campos. São Paulo. Brasil