• MOSTB Editora

Você pode estar sabotando seu negócio sem saber.

Empreender demanda conhecimento de mercado, estratégias bem definidas e muita disciplina. Ser empresário não é nada fácil. Sucesso não é questão de sorte e sim de muito esforço e atitude.



As estatísticas do SEBRAE apontam que metade de todas as empresas fecham nos primeiros cinco anos. Novos precisam de tempo de maturação, reforço de caixa e um marketing que atinja o seu publico.


Vamos apontar algumas ações que você pode estar cometendo sem perceber e com isso, sabotando seu sonho como empresário.


1. Você tem um plano de negócio bem definido?


O plano de negócio é alma do seu projeto para o sucesso ou fracasso. Se você teve uma ideia e a colocou em prática atente-se para: tempo; concorrentes no mercado; inovação e qualidade no que se oferece em produto e serviços (atendimento).

Todos procuram algo novo o tempo todo. O mercado não pára e há milhares de lançamentos para atingir os mais diferentes públicos. Venda sonhos agregados as necessidades. Venda qualidade agregado a custo. Venda exclusividade, estamos na era do "ser único".


O mundo está mudando mais rápido do que nunca. Pense no ritmo que a tecnologia estabeleceu apenas nos últimos 20 anos, quer um exemplo? Os telefones fixos levaram 75 anos para atingir 50 milhões de usuários. Telefones celulares levaram 12 anos.

Os aplicativos se espalham incrivelmente rápido. O Pokémon Go passou do lançamento para 50 milhões de usuários em 19 dias. Tendências e memes nascem morrem em poucas horas. O mundo dos negócios não são diferentes.


2 .Quer ser empresário? Não seja stressado.

Uma das características de pessoas que empreendem é a "paciência" em criar, colocar em pratica; traçar estratégias e ajustá-las conforme apareçam as necessidades. Encontre o seu equilíbrio. Viva o momento com a certeza que está no caminho e não o contrário. A qualidade de vida interfere diretamente no progresso do seu negócio.

Pessoas stressadas não enxergam as oportunidades, e com isso se distancia do caminho assertivo para o seu negócio. Se dê a chance de atingir sua meta.

Todos nós temos padrões de pensamento, positivos e negativos, que afetam a maneira como vemos o mundo. Os psicólogos chamam esses "esquemas". Se de alguma forma construímos uma visão de mundo negativa, ou decidimos que isso é o mais longe possível, há uma boa chance de que se torne uma profecia auto-realizável.

Dominey Drew, especialista em psicologia humana e auto-sabotagem, viu muito disso em seu trabalho, ajudando empreendedores (e seus negócios) a superar os obstáculos que criam para si mesmos. "Essa atitude tende a se espalhar para outras áreas da vida deles também", ela me disse durante uma ligação recente. “As pessoas de alguma forma pensam que não são boas o suficiente. Então, sempre que veem uma ação que desejam realizar, começam a pensar: isso é para mim? Eu vou estragar tudo? E então eles analisam demais até que nunca realizem uma ação - quando, se o tivessem, teriam encontrado o sucesso. ”

A arrogância pode ser um problema, mas, na maioria das vezes, seus limites são os que você define para si mesmo. Verifique se você não está se afastando das oportunidades com uma mentalidade limitada.


3. Crie um cronograma de ações

Crie um cronograma de ações e repasse as constantemente para você e para a sua equipe. Quando traçamos metas, trabalhamos com ações programadas e com isso conseguimos ter uma melhor assertividade no que buscamos.

Atitude é tudo, mas atitude sem planejamento é perda de tempo, e perda de tempo é também perda de dinheiro.


4. Busque parceiros e divida tarefas

Ninguém faz nada sozinho. Fato!

A máxima "não se apaga o fogo da floresta apenas com um balde de água..." é uma realidade também no mundo dos negócios. Crescer e desenvolver uma empresa de sucesso requer uma equipe comprometida e um líder que sabe delegar tarefas.

Não tem certeza ou não confia 100% em quem irá executar o que você pediu? Acompanhe os resultados, dê treinamentos, check novamente as ações. Ninguém verá o seu negócio como algo importante se você não fizer com que ele realmente seja.


5. Reforce suas habilidades de ser positivo

E por fim, obstáculos sempre existirão, caberá a você auto afirmar constantemente que você merece mais e merece alcançar o que busca. O pensamento positivo estimula a criatividade e a capacidade de persuasão com quem você entrar em contato. Mas só isso não garante que a sua empresa tone um sucesso. Você precisa somar suas crenças e suas ações.

Bora empreender?

Os limites é você quem coloca.

As metas você quem busca vence-las.


Texto: Linda Borges - MOSTB Consultoria


#negócios #empreender #autosabotagemnosnegocios #mostbconsultoria #mostbeditora #mostbportaldenotícias



ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com