mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
  • MOSTB Editora

Vamos parar de reclamar que está sem dim dim no bolso?

Definitivamente é uma questão cultural.



O brasileiro é imediatista. Se ele resolve ser um empreendedor, quer que os resultados sejam imediatos. Quando busca segurança financeira, ele acredita que só vai conseguir se prestar um concurso publico e por ai vai.


Ops! Mas não é bem assim. Com certeza você conhece pessoas que trabalharam a vida toda como funcionário publico e não conseguiram a tão sonhada casa própria. E, também conhece pessoas que sempre gastaram 150% do que salario que ganhavam todo mês e ainda tem também, pessoas que não tiveram tanto estudo, que começaram a poupar depois dos 30 anos e se aposentaram na casa dos milhões, ou seja, conseguiram garantir uma vida mais tranquila na terceira idade. Então qual o segredo para a segurança financeira?


EDUCAÇÃO! A disciplina para poupar garante a tão sonhada segurança financeira.

Ah! E como não é novidade, e nesse caso nos referimos a educação financeira,, essa também vem de berço. rsrs desculpem, não pude evitar.


Mas voltando ao assunto. Em um dos passeios na www encontramos duas educadoras financeiras que, de uma forma lúdica e inteligente nos conquistaram. Entramos em contato, e bem ao estilo 'cara de pau', pedimos algumas tirinhas para colocarmos em nossos posts. Aproveitando... Obrigada meninas, Sandra Aagesen e Paloma Rollim, abaixo segue um breve currículo de cada uma... Voltando... Apresentamos a vocês o 'Porquinho Gordo. O PG, por nós carinhosamente chamado, nos conquistou e queremos que mais pessoas tenham acesso a esse pequeno notável, ou pequeno gordo, eita! o porquinho gordo. rs.


Não se enganem com a aparência do Porquinho Gordo, ele é sério no que se propõe a ensinar e o Brasil precisa investir na educação financeira da nova geração. Papais. a partir de agora sigam ai os nossos posts, que vamos falar sempre e diretamente para vocês, mas o Porquinho Gordo tem instagram, então segue lá as dicas que ele dá especialmente para a criançada aprender e que é possível ter o primeiro milhão antes dos 35 anos. E, se os pais colaborarem isso chega ainda mais cedo.


Quer ver uma dica bem legal: Se vai ter filho(s) que venha junto com o bebê a sua caderneta de poupança, no caso aqui, indicamos um investimento que vocês, pais, só façam depósitos e jamais façam retiradas.


Há um ditado judeu "Jamais lhe faltará nada se você dividir o seu salário por quatro: saúde, alimentação, futuro e o presente (roupas, passeios etc). Se você aprender a fazer essa divisão com certeza terá um futuro garantido.


Bom! Por hoje é isso. Em breve vamos estaremos com posts aqui no portal sobre orientações de como investir melhor seu tempo e seu dinheiro.


Instagram @porquinhogordo



Texto: Equipe MOSTB

Imagem: @porquinhogordo









​© Copyright 2010/2020 - Todos os direitos reservados www.mostb.com

São José dos Campos. São Paulo. Brasil