• MOSTB Editora

Uma gestão mais humana e menos robotizada.



É fato que vivemos na era da tecnologia, em casa, no carro, nos parques e no local de trabalho, é só olhar para os lados que a encontramos, lá está ela sinalizando que “onde não vive mais sem mim”.


Já parou para pensar o quanto nos tornamos dependentes das inovações tecnológicas?

Quem tem mais de 50 anos, vai se lembrar do desenho os Jetsons, que tinha no centro da família a personagem “Rose” a robô como empregada doméstica. Uma tecnologia distante, e hoje tão presente no nosso dia-a-dia, mas o que isso tem a haver com a gestão citada no título?


Bom, vamos falar de ser humano para ser humano… A poesia jamais deixará de transmitir sentimentos, se quem a escreve não perder a essência da delicadeza, do amor, do sonho. O ser humano pode e deve viver com as facilidades do mundo atual, mas não deve deixar de olhar para o outro como um individuo que possui necessidades, quem tem sentimentos, e que precisa de um aperto de mão que transmita segurança e amizade.


Os gestores da indústria 4.0 não precisam se tornar sequencial como os números de uma base de dados. Excluir sentimentos como a empatia é como perder a generosidade e o amor consigo e com o próximo.


Gestores, a reflexão aqui é, “Trabalhem coma tecnologia. Obter conhecimentos e lançar mão do que facilita o nosso dia a dia é algo incrível, mas, jamais se esqueça que você também é um ser humano quanto gestor. E ser um gestor na industrial 4.0 é reconhecer o valor do ser humano no dia a dia de uma organização.


Uma gestão mais humana do que robotizada significa que a máquina depende do homem, e o homem depende da evolução tecnológica para manter-se.


Percebam que para cada nova tecnologia descoberta, por detrás existem pessoas criando, programando, construindo, dando vida as máquinas, sendo assim, valorize aqueles que ainda são chamados de “Indivíduos capazes de sentir, dor e transmitir amor. De sentir, frio e calor. De chorar e de sorrir. De compreender e, ao mesmo tempo, se sentir incapaz”, ou seja, o ser humano.


Equipe MOSTB

Imagem: Banco de Imagem Internet.


#mostbeditora #editoradigital #revistasdigitais #revistasetorh #gestãodepessoas #preservaçãorealdomeioambiente

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com