• MOSTB Editora

Pfizer investe U$ 5 bilhões ...

A Pfizer, a farmacêutica de quase 200 anos, planeja investir US $ 5 bilhões em projetos de capital que incluem o fortalecimento de suas operações de fabricação nos Estados Unidos, depois de ganhar uma taxa de imposto menor na legislação republicana no ano passado. Juntamente com as despesas de infra-estrutura, a Pfizer contribuirá com US $ 500 milhões para seu plano de pensão este ano e destinou US $ 100 milhões para um bônus único para todos os trabalhadores não executivos antes do final de março. A farmacêutica também está analisando como o código de imposto reformado pode afetar o retorno do caixa aos investidores, que receberam US $ 12,7 bilhões através de dividendos e recompras de ações no ano passado.


"Continuamos empenhados em entregar retornos atrativos nos acionistas em 2018 e além", disse o chefe de operações Frank D'Amelio na convocação. A taxa de imposto projetada da Pfizer para este ano caiu para 17% em relação aos 23% projetados, disseram os executivos, embora a taxa de repatriação custará à empresa cerca de US $ 15 bilhões.


A empresa está entre os quatro fabricantes de drogas dos EUA mais propensos a tentar fusões e aquisições. Estão no quadro as Amgen, Gilead e Celgene. Todos as quatro estão lidando com desafios de um mercado encolhido para alguns medicamentos até o vencimento de patentes em outros que permitirão que os rivais produzam versões genéricas mais baratas.


A patente norte-americana da Pfizer sobre Lyrica, um tratamento para a dor do nervo diabético, expirará em meados de 2019, por exemplo, e Celgene acabará por lidar com produtores de uma versão genérica do Revlimid, uma droga cancerígena que representa 60% de sua receita , Michael Levesque, vice-presidente sênior da empresa de Nova York, disse ao Washington Examiner .


As patentes que expiram sobre esses produtos forçam as empresas farmacêuticas a "reabastecer", disse Levesque. "Isso nem sempre é feito internamente. Muitas vezes, é feito através de aquisições". Os ganhos da Pfizer de 62 centavos por ação nos três meses até dezembro, ajustados para contabilizar itens únicos, como aquisições e desinvestimentos, superaram a estimativa média de 56 centavos de analistas pesquisados ​​pela FactSet. O lucro líquido subiu para US $ 12,3 bilhões de US $ 775 milhões no ano anterior.


Texto: Equipe MOSTB

Fonte: E.W.

Imagem: Pfizer

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com