mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

Pesquisa aponta "Mulheres investem menos que os homens e realizam a partir de sonhos e dificuldades.

A MOSTB Consultoria fez uma pesquisa entre homens e mulheres fazendo a seguinte pergunta: "Você investe seu dinheiro?"


Na sociedade atual, afirma-se que as mulheres são mais empreendedoras que os homens, mas na hora de investir, parece que elas ainda não descobriram esse caminho para enriquecer.


A nossa pesquisa aponta que os homens começam a criar riquezas bem antes de completar 35 anos, por volta dos 24 a 27 anos, e, e se for para abrir o próprio negócio, essa idade fica entre 27 e 32 anos de idade. Geralmente eles possuem um emprego fixo e investem em algo seguro e que tenha rentabilidade certa. O que tudo indica, que o foco para eles, é alcançar o primeiro milhão acompanhado de uma carreira consolidada antes completar 35 anos de idade.


Porém, quando cruzamos os dados apresentados por elas, chegamos a conclusão. que as mulheres focam na carreira, em seguida na realização pessoal (casar e ter filhos). Na coleta dos dados, ficou claro, as mulheres começam a dar forma ao negócio próprio a partir dos 19 aos 25 anos e apenas 1 % das mulheres são investidoras financeiras.


- As mulheres possuem perfil arrojado?

- O que as fazem não serem investidoras e sim empreendedoras?


Independente de qual seja a resposta para uma mulher alcançar o sucesso ou a sua independência financeira, entendemos que elas precisam ser, de alguma forma provocadas a saírem da zona de conforto.


Pesquisa mais fato.

No Brasil e no mundo temos exemplos de mulheres de sucesso, que criaram verdadeiras fortunas empreendendo a partir de seus sonhos e dificuldades.


Confira!