• MOSTB Editora

Pesquisa aponta "Mulheres investem menos que os homens e realizam a partir de sonhos e dificuldades.

A MOSTB Consultoria fez uma pesquisa entre homens e mulheres fazendo a seguinte pergunta: "Você investe seu dinheiro?"


Na sociedade atual, afirma-se que as mulheres são mais empreendedoras que os homens, mas na hora de investir, parece que elas ainda não descobriram esse caminho para enriquecer.


A nossa pesquisa aponta que os homens começam a criar riquezas bem antes de completar 35 anos, por volta dos 24 a 27 anos, e, e se for para abrir o próprio negócio, essa idade fica entre 27 e 32 anos de idade. Geralmente eles possuem um emprego fixo e investem em algo seguro e que tenha rentabilidade certa. O que tudo indica, que o foco para eles, é alcançar o primeiro milhão acompanhado de uma carreira consolidada antes completar 35 anos de idade.


Porém, quando cruzamos os dados apresentados por elas, chegamos a conclusão. que as mulheres focam na carreira, em seguida na realização pessoal (casar e ter filhos). Na coleta dos dados, ficou claro, as mulheres começam a dar forma ao negócio próprio a partir dos 19 aos 25 anos e apenas 1 % das mulheres são investidoras financeiras.


- As mulheres possuem perfil arrojado?

- O que as fazem não serem investidoras e sim empreendedoras?


Independente de qual seja a resposta para uma mulher alcançar o sucesso ou a sua independência financeira, entendemos que elas precisam ser, de alguma forma provocadas a saírem da zona de conforto.


Pesquisa mais fato.

No Brasil e no mundo temos exemplos de mulheres de sucesso, que criaram verdadeiras fortunas empreendendo a partir de seus sonhos e dificuldades.


Confira!


Cirstiana Arcangeli

Dentista de formação, deixou a odontologia para investir no ramo de produtos de beleza. Criou a linha de produtos sem sal e composta por ingredientes naturais, a Phytoervas. Em seguida criou a Mayers Squibb e ainda a distribuidora de cosméticos PH Arcangeli e a Phytá Cosméticos. Em 2006 fundou a marca Éh Cosméticos.

Essas foram apenas algumas das empresas que Arcangeli fundou. Com mais de 20 premiações como empresária de sucesso, hoje ela também faz parte do seleto grupo de empresário que apresentam o programa de tv "Negociando Tubarões".





Monica Burgos

Sócia- fundadora da Avatim.

Separada e mãe de três filhos a empresária deu uma reviravolta na sua vida em 2002 e hoje é considerada uma das maiores empreendedoras do Brasil. 

A advogada de formação, largou sua carreira ,  sua cidade na Bahia, e foi no Rio de Janeiro que toda a sua história, de um futuro brilhante como empresária começou.

A Avatim produz aromas exclusivos para lojas de   grandes marcas  como Arezzo e H. Stern, além disso tem mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo a maioria franquias e o restante da própria marca.  A empresa também conta com mais de 1.000 vendedores porta a porta que fazem o trabalho que a Mônica fazia diariamente. 



Joanne "Jo" Rowling

Nascida em Yate, na Inglaterra. Em meio a um período de sete anos, Rowling vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, seu divórcio com seu primeiro marido e uma crise financeira. Durante essas instabilidades de vida, Rowling teve a ideia de escrever algo novo, inusitado, fantástico e principalmente fantasiador e dai surgiu a série do bruxinho mais famosos de todos os tempos Harry Potter.. Desde então, Rowling já escreveu quatro livros para o público adulto, Morte Súbita (2012) e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, O Chamado do Cuco (2013), precedido por O Bicho-da-Seda (2014) Vocação Para o Mal (2015) e Branco Letal (2018)


Depois do sucesso de Harry Potter, Rowling se reergueu financeiramente e foi da pobreza a uma riqueza multimilionária em cinco anos. Ela é a autora britânica com o maior número de vendas, chegando a mais de 238 milhões de libras em livros vendidos. A Lista dos Ricos do Jornal Sunday Times de 2016 estimou a fortuna de Rowling em 500 milhões de libras, classificando-a como a 197ª pessoa mais rica do Reino Unido. Em 2007, a revista Time nomeou-a como Pessoa do Ano, ressaltando a inspiração social, moral e política que ela deu a seus fãs. Em outubro de 2010, Rowling foi nomeada a "Mulher Mais Influente da Grã-Bretanha" pelos principais editores de revista e, no mesmo ano, foi classificada como a 40ª pessoa mais poderosa pela revista Forbes. Ela apoia diversas instituições de caridade, tais como a Comic Relief, a One Parent Families, a Multiple Sclerosis Society of Great Britain e a Lumos (criada pela própria).



Cláu Epiphanio.

Formada em design de moda, com curso em desenho de corpo em movimento pela escola AR.CO de Lisboa. Cláu começou a desenhar quando tinha apenas 4 anos de idade, mas viver como artista plástica, no Brasil, não é nada fácil! Tendo trabalhado por mais de 8 anos como produtora de moda, a partir 2016, em paralelo começou a se dedicar aos desenhos em aquarela, de forma despretensiosa montou seu Instagram onde postava suas pequenas gravuras. Tudo aconteceu de forma natural... As pessoas começaram a querer suas gravuras, e em 2018, sob olhar critico do curador e proprietário de uma das galerias mais renomadas do Brasil, a Victor Hugo, que aparece a artista plástica que vive em constante evolução.

Cláu Epiphanio tem como sua marca principal, o que definimos como estilo jovem pop contemporâneo, traços leves, sequencial sem simetria e muita cor em suas obras. Podemos dizer que Cláu é uma releitura do estilo da famosa artista plástica Frida Kahlo.

Exposições em 2 anos de trabalho somam centenas de gravuras de 30 x 25. Dezenas de telas, uma das que a artista tem maior carinho é a tela de aproximadamente 2m de altura com renda revertida ao GAAC (2018). As telas da artista Cláu hoje são negociadas no mínimo de R$ 750,00 a mais cara chegando a 18 Mil reais.


E ai, vai deixar a vida passar ou vai pelo menos tentar colocar seu sonho em prática. Como dizem " Se der errado, pelo menos você tentou".


Texto: Equipe MOSTB

Fotos/Imagens : Internet

Textos sobre as personalidades: Fonte Internet


#mulheresquerealizam #colocandosonhosempratica #dificuldadesquetransformam #pesquisamostbvocêinvesteseudinheiro #portaldenoticiasmostb

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com