• MOSTB Editora

Olimpiadas da Coréia do Sul.



Um hino para a paz: durante duas horas, a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Pyeongchang na Coréia do Sul na sexta-feira à noite dedicou uma mensagem pacifista, simbolizada por uma pomba gigante, sob as notas da música de John Lenon, Imagine .

Os organizadores fizeram uma das suas promessas: as Olimpíadas de Pyeongchang - 2018 serão as da paz, em um país que ainda está tecnicamente em guerra com seu vizinho do norte, o armistício assinado em 1953 não sendo um tratado de paz.


Sinal de uma aproximação, pelo menos para o período olímpico, Kim Yo Jong, irmã do ditador norte-coreano Kim Jong Un, apertem a mão do presidente sul-coreano Moon Jae-in. Um gesto simbólico, histórico e forte, ainda completamente inimaginável há algumas semanas.



"Vocês se inspirarão, viverão em paz e harmonia, apesar das nossas diferenças", disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach, aos atletas que estão atrás dele nas arquibancadas.


O cenário da paz foi plantado a partir da contagem regressiva, mesmo antes do início da cerimônia, feita por ondas que retornam ao centro do estádio em forma de pentágono, onde estava um sino, representando o sino do templo de Sangwon, apelidado de sino de paz, que foi atingido por um jato de luz para abrir o show.


O desfile dos atletas durou uma hora, com prestigiados titulares emblemáticos como o biatleta Martin Fourcade para a França, ou o esquiador Anna Veith para a Áustria. A única nação que não tinha um portador de bandeira, a Rússia, que foi suspendida pelo COI para o doping institucionalizado e marchou sob a bandeira olímpica.


Ao som dos famosos sucessos de K-pop sul-coreanos, incluindo o famoso estilo Psy Gangnam e canções coreanas mais tradicionais, as 92 delegações marcharam antes de se juntarem à tribuna reservada para eles.


Um verdadeiro espetáculo de beleza, tecnologia e união. Que venha a paz que tanto buscamos.


Texto e Image: Equipe MOSTB

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com