mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

OBSERVATÓRIO COVID-19

Atualizado: Jan 31

Você sabia que foi criado no Brasil o observatório COVID-19?

No Observatório Covid19, você pode acompanhar as verdadeiras noticias sobre o vírus, sua evolução e campanhas de prevenção.

Não acredite em tudo o que lê nas redes sociais. Leia informações de fontes reais e sérias. Em caso de dúvidas, busque orientações diretamente em sites de hospitais, OMS Brasil e Governo. Acredite. A melhor informação é aquela que está isenta de interferências politicas.

Não se desespere! Continue praticando a higienização e o isolamento, sempre que possível.

Lei a matéria abaixo, compilada do site Observatório Covid-19 BR

_______________________________________________________


O Observatório Covid-19 BR é uma iniciativa independente, fruto da colaboração entre pesquisadores com o desejo de contribuir para a disseminação de informação de qualidade baseada em dados atualizados e análises cientificamente embasadas. Criamos este sítio com códigos de fonte aberta que nos permite acompanhar o estado atual da epidemia de Covid-19 no Brasil, incluindo análises estatísticas e previsões.

Diante da propagação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia mundial no dia 11/03. Segundo a OMS, uma pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença. Com início na China, o coronavírus se espalhou rapidamente por todos os continentes, contaminando milhares pessoas e levando diversos governantes a tomarem medidas drásticas para a contenção da doença. A dinâmica da transmissão de doenças infecciosas e, em particular, da COVID-19, deve ser compreendida para que os governos e cidadãos possam tomar as melhores decisões.

Com modelos matemáticos construídos a partir do conhecimento e dados disponíveis podemos simular diferentes cenários e identificar tendências. Como qualquer resultado científico, as descobertas feitas com modelos matemáticos têm algum nível de incerteza. Mas ainda assim são de suma importância para o planejamento de políticas públicas.


Texto: Observatório COVID19


#observatoriocovid19 #informaçãosaúde #mostbeditora #portaldenoticias