mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

Novo malware bancário rouba dados de usuários no Brasil.

Voltamos a falar sobre vírus na internet. Infelizmente a notícia que circula nesse ultimo dia 30 de Janeiro é que novo Malware está atacando os computadores no Brasil.


Um novo Malware entrou em cena.


Você ainda não sabe o que é uma Malware e nem como ele funciona?


Um Malware é um formado por um código/programa malicioso, criado especificamente para invadir os computadores e aparelhos de celulares e roubar os dados dos usuários. Cada um é destinado a uma função, roubar dados bancários, outros somente dados pessoais, e assim por diante. Todavia, são sempre mal-intencionados, com o intuito de causar alguns danos. Esses Malwares recebem ainda alguns nomes: cavalos de Troia, spyware, ransomware, entre outros.


Segundo o artigo que foi publicado essa semana pelo canal TechtudoO novo código malicioso foi descoberto pela empresa de segurança digital ESET, que registrou ataques em toda a América Latina. No entanto, seu foco vem sendo usuários de bancos brasileiros. Batizado de Vadokrist, o cavalo de troia pode comandar as ações do mouse, produzir prints e até mesmo reiniciar o sistema da máquina. O Trojan é disseminado por meio de mensagens de spam que contêm arquivos executáveis que instalam o software e abrem uma brecha de segurança no computador. Vazamento pode ter exposto CPF de quase todos os brasileiros. A ameaça age de maneira pouco usual. Após se alojar de forma imperceptível no PC, o vírus não coleta dados imediatamente e se mantém em estado de hibernação. Seu ataque acontece em um momento posterior, com o objetivo de fazer o usuário esquecer que abriu um e-mail suspeito e executou os arquivos anexados. O software é considerado bastante eficaz e age de forma similar a outras ameaças conhecidas como Amavaldo, Casbaneiro, Grandoreiro e Mekotio.


Bom, o negócio é ficar atendo, não sair abrindo todos os spams que chegar na sua caixa de e-mail e instalar bons antivírus.


Texto: Equipe MOSTB.

Informação: Canal Techtudo.

Imagem: Banco de Imagem Internet.

#vírusdecomoutador #malware #invasãodecomputadores #roubodedados