• MOSTB Editora

Nova Lima / Alphaville: 5ª Conferência Alemão-Brasileira de Mineração e Matérias-Primas


Em 24 de junho de 2020.

Especialistas e tomadores de decisão na mineração brasileira se reunirão com fornecedores alemães em Nova Lima / Alphaville e discutirão os desafios que a mineração no Brasil deve enfrentar após o grave acidente em Brumadinho.

O acidente de 25 de janeiro de 2019 que ocorreu na região de Belo Horizonte registrou 270 vítimas (259 das quais foram recuperadas até o momento) e teve ramificações de longo alcance para a mineração em todo o país: novos regulamentos preveem regras mais rígidas para aqueles Barragens das bacias de retenção antes ou prazos para o desmantelamento de um determinado tipo dessas barragens.

Em geral, a mineração enfrenta maior ceticismo entre a população desde o acidente e deve se justificar mais fortemente a reguladores e políticos. Não é necessário enfatizar que a sustentabilidade se tornou inevitavelmente um tópico permanente que a próxima Conferência Mineiro-Brasileira também tratará. Todos os novos projetos de mineração e o descomissionamento planejado das bacias de retenção devem ser considerados sob essa perspectiva. De acordo com a maior das associações de mineração brasileiras, o IBRAM, estima-se um investimento de US $ 27,5 bilhões para o período 2019-2023.


Para tornar os próximos projetos tecnologicamente de alta qualidade e sustentáveis, fornecedores e consultores alemães são os parceiros naturais da mineração brasileira. As empresas alemãs interessadas em uma palestra podem entrar em contato com o Centro de Competência de Mineração e Matérias Primas da AHK São Paulo, levando em consideração o tema norteador da sustentabilidade na mineração: matérias-primas (em) ahkbrasil.com .

A previsão é que o programa seja lançado em maio.


Texto Informativo: site LAV

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com