• MOSTB Editora

NEUROCIÊNCIA

EM BUSCA POR RESPOSTAS



A psicologia biológica, também conhecida como Neurociência Comportamental, biopsicologia ou Psicobiologia é a aplicação dos princípios da biologia para o estudo fisiológico, genético, e dos mecanismos do desenvolvimento que afetam o comportamento, dos seres humanos e de outros animais.


O campo da neurociência comportamental é o desenvolvimento contemporâneo mais amplo do campo anterior da psicologia fisiológica.


Hoje a neurociência busca respostas com bases nos estudos neurais e biológicos do comportamento, incluindo efeitos de lesões e registro de atividades elétricas, fatores genéticos, influências hormonais, neurotransmissores e fatores químicos, efeitos de drogas, processos de desenvolvimentos e fatores ambientais.


Por outro lado, o campo da neurociência cognitiva se preocupa com os fenômenos mais complexos da mente e do cérebro, humano. Tópicos substantivos cobertos na neurociência comportamental incluem, amplamente, aprendizado e memória, motivação e emoção, processos sensoriais e, mais recentemente, substratos biológicos e moleculares do comportamento biológico.


A ciência buscando respostas para uma melhor compreensão da evolução humana.

- Até onde pode ir a evolução da nossa mente?

- Qual as possibilidades de aprendizagem do homem?

- Somos seres com limitações cognitivas, ou simplesmente barramos o conhecimento por sentirmos cansados diante as infinitas possibilidades de informações.



Texto: Linda Borges

Revista SETOR RECURSOS HUMANOS Para Uma Melhor Gestão de Pessoas. 41ª Edição. Página.14.

Imagem: Banco de Imagens Internet.


#revistadigital #revistasetorh #recursoshumanos #comportamento #neurociencia #mostbeditora #mostb #editoradigital

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com