mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

Nestlé anuncia venda e resultado anual.

Após anunciar o fechamento de vendas das Marcas Wlaters North America para a One Rock Capital Partners em em parceria com a Metropoulos & Co. por US $ 4,3 bilhões, a gigante do ramo alimentício, Nestlé, divulga os resultados de sua Assembleia Geral Anual.


____________________________________________________


Os acionistas da Nestlé SA aprovaram todas as propostas do Conselho de Administração na 154ª Assembleia Geral Anual (AGO) que ocorreu hoje em Vevey. Isso incluiu a eleição de Lindiwe Majele Sibanda para o Conselho de Administração.

Devido a preocupações com a saúde e segurança dos acionistas e de acordo com as regras atuais das autoridades suíças, os acionistas não puderam comparecer pessoalmente à assembleia. Todos os procedimentos legais foram conduzidos conforme necessário. Os acionistas puderam exercer seus direitos de voto por meio do Representante Independente, que atuou em nome de 58,2 por cento do capital da Nestlé e 79,9 por cento das ações da Nestlé com direito a voto.

O presidente da Nestlé, Paul Bulcke, disse: "Devido à pandemia, realizamos nossa Assembleia Geral Anual hoje sem acionistas. Estou orgulhoso de como a Nestlé provou ser confiável nestes tempos desafiadores e agradeço aos nossos acionistas por seu envolvimento e apoio contínuos. Estamos ansiosos para vê-los novamente no próximo ano. " Lindiwe Majele Sibanda, professora e diretora e presidente do Centro de Excelência em Sistemas Alimentares Sustentáveis ​​da Aliança de Universidades de Pesquisa da África na Universidade de Pretória, África do Sul, foi eleita para o Conselho de Administração da Nestlé. Um vídeo apresentando a candidatura do Prof. Sibanda a membro do Conselho está disponível online.

Ursula Burns, conselheira da Nestlé desde 2017, não se candidatou à reeleição. Em nome do Conselho, o Presidente agradeceu sinceramente a Ursula Burns por seus conselhos especializados, perspectivas valiosas e contribuições significativas.

O Presidente e todos os demais membros do Conselho de Administração foram eleitos individualmente para um mandato até o final da próxima Assembleia Geral Ordinária. Os acionistas também elegeram os membros do Comitê de Remuneração para um mandato de um ano.

A revisão anual e as contas foram aprovadas, assim como o dividendo proposto de CHF 2,75 por ação e a redução de capital planejada. Os acionistas também aprovaram os orçamentos de remuneração total para o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da Nestlé. Quinze por cento dos bônus de curto prazo dos membros da Diretoria Executiva serão vinculados ao cumprimento dos objetivos relacionados à Governança Social do Meio Ambiente.

Seguindo a publicação do roteiro detalhado e cronometrado da Nestlé para atingir as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, a Nestlé buscou o apoio de seus acionistas para seu plano. A votação consultiva foi colocada na agenda deste ano antes das próximas mudanças na legislação suíça que estipulará os requisitos para relatórios não financeiros. Os acionistas votaram a favor do roteiro. A Ernst & Young Ltd foi reeleita revisores oficiais de contas para o exercício financeiro de 2021.

Para o próximo ano, o Conselho e seus diferentes comitês serão compostos da seguinte forma: Conselho de Administração Paul Bulcke, U. Mark Schneider, Henri de Castries, Renato Fassbind, Pablo Isla, Ann M. Veneman, Eva Cheng, Patrick Aebischer, Kasper Rorsted, Kimberly A. Ross, Dick Boer, Dinesh Paliwal, Hanne Jimenez de Mora , Lindiwe Majele Sibanda Presidente e Comitê de Governança Corporativa Paul Bulcke, U. Mark Schneider, Henri de Castries, Renato Fassbind, Pablo Isla, Ann M. Veneman.

Comitê de Remuneração Pablo Isla, Patrick Aebischer, Dick Boer, Kasper Rorsted

Comitê de Nomeação Henri de Castries, Paul Bulcke, Eva Cheng, Dinesh Paliwal

Comitê de Sustentabilidade Ann M. Veneman, Dick Boer, Hanne Jimenez de Mora, Lindiwe Majele Sibanda

Comitê de Auditoria Renato Fassbind, Henri de Castries, Eva Cheng, Kimberly A. Ross

Fonte/Imagem: Site Nestlé


#informação #nestle #notícias #portaldenoticiasmostb #mostbeditora #preservaçãorealdomeioambiente


Posts recentes

Ver tudo