• MOSTB Editora

Multifuncionalidades das Equipes


Você entende a cultura organizacional da empresa a qual faz parte?

Você acaba de entrar em um novo emprego, e quer surpreender seus líderes e não sabe como? Comece por conhecer e multiplicar a cultura organizacional.

Responda às questões: — Você conhece a história de criação da organização que hoje você faz parte? Conhece e sabe a história de seus fundadores e ainda teve a curiosidade de conhecer os pilares que a consolidam?

Entenda que saber sobre a organização que você trabalha é essencial. A capacidade de avaliar a cultura de uma organização é muito importante para qualquer colaborador, principalmente se esse quiser seguir uma carreira dentro dessa organização.

Como consultora na área de Recursos Humanos, e falando pela ótica do RH é de estrema importância e necessário que se desperte no colaborador essa vontade do ‘saber’.

Muitos colaboradores ao começarem em seus empregos, estão mais preocupados com o salário e os benefícios que receberão, do que com a cultura e os pilares da organização que o emprega. Cabe aqui, ao gestor do RH disseminar a importância da cultura organizacional, fazendo assim, com que todos estejam envolvidos com a organização e sintam-se parte dela. “Profissionais engajados e orgulhosos de fazerem parte de uma organização produzem mais e melhor”

Para compreender o que estamos sinalizando cabe ao RH criar projetos e situações que instiguem a participação dos colaboradores na empresa. Em contrapartida, os colaboradores que visam uma carreira devem buscar referências da organização. Onde? No site da empresa, por exemplo.

Que tipo de informação buscar? Qual é a imagem que a empresa quer passar para as pessoas? Tempo de existência. Trajetória, como foi criada e como cresceu ao longo dos anos e, assim por diante.

Outra dica está em seu ambiente de trabalho. Interaja com os colegas e procure através do diálogo estreitar laços. “Um ambiente de trabalho onde as pessoas são próximas, respeitam as diferenças, estabelecem e aceitam melhor os limites, e são mais solidárias.”.

Texto Linda Borges

Imagem: Internet.


#equipe #funcionalidadesdasequipes #treinamento #desenvolvimentodeequipes #mostbeditora #editora100%digital #preservaçãorealdomeioambiente

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com