mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
  • MOSTB Editora

Microbead. Você vai continuar usando como se nada estivesse acontecendo?

O mundo muda o tempo todo. Será?



Não vamos acusar ninguém. Mas chamar a atenção para que todas as pessoas repensem suas ações, principalmente quando se referir as riquezas naturais.


O planeta é rico em biodiversidade. Temos água potável abundante, água é o combustível que garante a nossa existência. A água garante a existência da vida no planeta, mas sim, ela pode ter um fim!


Assim como cuidamos da nossa casa, também devemos cuidar das nascentes dos rios. Cuidar da terra, que uma vez contaminada também contamina as águas.


Nossos rios não são contaminados apenas pela sujeira que vemos em suas margens. Os rios também são contaminados por substâncias aparentemente inofensivas, praticamente invisíveis a olho nu. Estamos nos referindo ao granulado que compõem a formula do creme esfoliante que usamos para pele. Uma pesquisa feita na Inglaterra, constatou que um frasco de esfoliante pode jogar entre 4.600 e 94 mil microbeads  (sim, você leu certo: quase 100 mil por lavada) podem ser liberados no esgoto. O que está levando a contaminação de peixes, e em seguida, nós estamos sendo contaminados também quando nos alimentamos desses peixes. E, uma vez esses microbeads circulando em nossas veias, seu processo é acumulativo e desencadeia uma serie de doenças, inclusive o câncer.


E ai? Vai esperar para ver o que acontece com a sua saúde e as demais pessoas que você conhece ou vai repassar essa informação para que providencias sejam tomadas aqui no Brasil.


Texto: Equipe MOSTB

Imagem: Banco de imagem internet

​© Copyright 2010/2020 - Todos os direitos reservados www.mostb.com

São José dos Campos. São Paulo. Brasil