• MOSTB Editora

Lua de sangue



Fique atento ao olhar para céu nessa noite. Hoje, quarta feira, 31 de Janeiro de 2018 acontece a lua de sangue.


A NASA está chamando o fenômeno de Super Blue Blood Moon - Super Lua Azul de Sangue.


Entenda - quando a lua está mais próxima da Terra em sua órbita - conhecida como perigeu - e cerca de 14% mais brilhante do que o normal" explica a NASA . "É também a segunda lua cheia do mês, comumente conhecida como" lua azul ". A lua super azul passará pela sombra da Terra para dar aos espectadores no local certo um eclipse lunar total. Enquanto a Lua está na sombra da Terra, ele tomará uma tonalidade avermelhada, conhecida como "lua de sangue".


Lua Azul: apelido dado à segunda lua cheia que acontece em um mesmo mês. Por ser apenas uma referência ao calendário, não tem de fato uma relação com alguma alteração de cor ou aparência do satélite.


Eclipse lunar: ocorre quando a Lua passa pela sombra da Terra, o que não ocorre todos os meses porque a órbita da Lua está ligeiramente inclinada com relação à da Terra em torno Sol.


Lua de Sangue: durante o eclipse, a Lua não desaparece totalmente da vista, mas adquire uma tonalidade avermelhada.


O fenômeno poderá ser visto com maior nitidez na América do Norte, Oriente Médio, Ásia, Rússia Oriental, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil apenas veremos a super lua, os demais episódios não poderemos perceber.


Texto: Equipe MOSTB

Fonte/ Imagem: NASA




ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com