mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

Lançamento da 1ª fase do Open Banking integra “sistema financeiro do futuro”, diz Presidente do BC

“O Open Banking está para o sistema financeiro como a internet está para a sociedade. Os benefícios e casos de uso serão visíveis ao longo dos próximos meses e anos”, destacou o Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, ao abrir evento que marca o início da primeira fase da implementação do Open Banking no país, ontem (1/2).



Com a proposta de criar o chamado sistema financeiro do futuro, tornando o sistema financeiro nacional ainda mais eficiente, competitivo e inclusivo, o Open Banking, cujo funcionamento pleno está projetado até o fim de 2021, permitirá que os clientes escolham com quais instituições financeiras desejam compartilhar seus dados para possibilitar a oferta de produtos e serviços sob medida e com custos mais baixos.


Com o Open Banking, o cliente será o principal beneficiário, ao autorizar o compartilhamento dos seus dados, reduzindo a assimetria de informação no âmbito do sistema financeiro para obter melhores produtos e serviços. Importante ressaltar que o acesso aos dados será feito apenas com a autorização específica de cada cliente, por prazo determinado e que poderá ser cancelado a qualquer tempo.


Para ler a matéria completa clique aqui

Para entender o que é Open Banking clique aqui

Texto e Imagem : Site Banco Central.