• MOSTB Editora

Kaz Irai não é mais CEO na SONY


Kazuo "Kaz" Hirai acaba de confirmar que vai deixar o cargo de CEO da Sony e passará toda a responsabilidade de presidir uma das maiores empresas do mundo para o atual chefe financeiro da companhia, o CFO Kenichiro Yoshida, a partir do dia 1º de abril.


"Desde que fui indicado a presidência e ao cargo de CEO em abril de 2012 minha missão foi garantir que a Sony continuasse fornecendo emoção e inspirando curiosidade aos seus consumidores," afirmou ele em depoimento oficial.


No cargo há 6 anos, Hirai iniciou a estratégia que ficou marcada como "Uma Sony", visando unificar a empresa para voltar a dar lucros. Foi então que ele decidiu vender a divisão de notebooks Vaio para voltar a manter a empresa longe dos constantes prejuízos da época. Priorizando o setor de televisões, jogos e consoles e também o de smartphones, a Sony conseguiu se reestruturar. Pelo menos até agora.


Com a mudança de CEO vem também mudanças de mentalidade. Não sabemos quais os passos e como as decisões do novo CEO Kenichiro Yoshida poderão impactar a nova Sony deste ano, mas Hirai falou a respeito dos próximos anos.


"Meu sucessor, Kenichiro Yoshida, me apoiou de perto desde que retornou à Sony em dezembro de 2013, contribuindo amplamente além de sua missão como CFO e atuando como confidente e parceiro de negócios [...] O Sr. Yoshida combina uma mentalidade profundamente estratégica com uma determinação implacável para atingir metas"

Hirai continua afirmando que Yoshida "é a pessoa ideal para impulsionar a empresa para o futuro" e que continuará apoiando a nova equipe. Ele também afirmou que os recentes resultados recordes da Sony são uma excelente oportunidade para que a empresa se transforme em uma nova liderança que continue garantindo um futuro sustentável e com sucesso a longo prazo.


O legado dos seis anos de Hirai agora deverão ser aproveitados por Kinichiro Yoshida. A partir de 1º de abril começaremos a falar mais sobre o próximo CEO da Sony e como suas decisões impactarão a companhia para os próximos anos. Kaz Hirai passará a ser presidente do conselho da Sony, ainda se envolvendo em decisões importantes.


Texto/Imagem: Release SONY

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com