mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

ITAU tem novidades.

Nova Credicard, Pix e Iphone... Quer mais? Leia matéria.


Estamos sempre atentos as novidades das instituições financeiras para ajudar você, empreendedor.


O banco ITAU lança a Nova Credicard: experiência para clientes agora com plataforma tecnológica e novas soluções financeiras.

O Lançamentos incluem uma conta com transações gratuitas via Pix, novo cartão e programa de inclusão financeira para facilitar o acesso ao crédito.


A Credicard anunciou nesse mês de novembro, 2020 uma série de lançamentos que colocam a marca em uma nova arena competitiva: a de tecnologia para soluções de pagamento. Um dos marcos desta nova fase é o lançamento de uma plataforma tecnológica que vai expandir a atuação da Credicard no mercado, desenvolvida lado a lado com seus clientes. A plataforma possibilitará à marca oferecer uma experiência de pagamento mais completa, com uma conta já habilitada para transferências gratuitas via Pix e um novo cartão, além de um novo modelo de acesso a crédito mais amplo e acessível com foco em inclusão e orientação financeira. A nova plataforma começou a ser testada no Credicard Beta, comunidade com o modelo de cocriação, por meio do qual os clientes têm contato direto com os desenvolvedores e puderam pedir mudanças, corrigir bugs, dar feedbacks priorizar soluções.


O novo sistema permite criar funcionalidades de maneira até duas vazes mais rápida, sempre de acordo com as necessidades dos clientes, e já nasce com a possibilidade de conectar-se a parceiros por APIs e, portanto, pronto para o Open Banking. “Esse sistema vai permitir à Credicard entrar em uma nova fase, na qual o cliente vai construir o futuro da marca conosco. Com uma lógica de microsserviços, a plataforma permite que funcionalidades sejam desenvolvidas e implementadas de maneira independente, com uma evolução muito mais fluida. Isso também nos possibilita ter um ecossistema ainda maior de parceiros, ampliando nossa capacidade na oferta de serviços e customização de produtos. Tudo para que os clientes deixem sua conta e seu cartão do seu jeito, com o que eles realmente usam e precisam”, explica Rubens Fogli, diretor da Credicard.


A nova conta será lançada em dezembro, com transações via Pix e as funcionalidades de depósito e transferências entre contas Credicard – e 100% gratuita. Ela terá uma grande evolução de funcionalidades no primeiro trimestre de 2021, com pagamento de boletos, recarga de celular e saques. “Com esse passo, Credicard deixa de ser uma marca de serviços financeiros focada somente em cartões de crédito para virar uma unidade de negócios de soluções de pagamento. Sempre mantendo nossos pilares, focando nas necessidades dos clientes, promovendo educação e inclusão financeira, orientando para que eles façam as melhores opções com seus recursos, e entregando valor de forma transparente”, diz Priscila Ciolli, superintendente da Credicard.


Quem quiser aproveitar a plataforma pode solicitar o novo cartão de crédito, que terá diferenças relevantes na largada para os usuários – como a possibilidade de criar a própria senha e fazer a primeira compra online antes mesmo de o cartão chegar em casa. O cartão físico também terá mudanças: com um design minimalista e inovador, a maior parte das informações pessoais foram retiradas, em especial a numeração. Desta forma, os clientes ficam mais seguros ao realizar transações e podem emitir o cartão virtual para as compras online, tanto para transações únicas quanto para as recorrentes, como assinaturas e outros serviços. O novo cartão Credicard estará em constante evolução, mas já chega ao mercado sem anuidade para sempre, com pagamento por aproximação e descontos em mais de 40 parceiros através da Loja de Benefícios. Os clientes ainda poderão cadastrar o Credicard nas carteiras digitais – Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay – até o primeiro trimestre de 2021. As solicitações para o cartão estão abertas e podem ser feitas pelo site da Credicard ou pelo novo app Credicard On, que dará acesso à nova experiência. Acesso a Crédito e Educação Financeira Um dos pilares da nova Credicard é auxiliar as pessoas em suas finanças pessoais e ampliar o acesso ao crédito. Nesse sentido, uma das grandes novidades é a concessão facilitada de um cartão de crédito a clientes da nova conta, por meio de um programa de inclusão financeira baseado no cumprimento de missões, nos mesmos moldes de um game. Nele, o cliente terá duas opções: receber orientações para limpar o nome e cumprir tarefas de educação financeira para conseg