• MOSTB Editora

Inteligência Artificial

Você certamente já ouviu ou leu a sigla A.I e com certeza a identificou como Artificial Intelligence mas na realidade ela também pode significa Inteligência Aumentada (Aumented Intelligence).



Segundo Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM, disse (no de 2011) “Nossa meta é ampliar a inteligência humana. Miramos em um mundo onde homem e máquina tenham suas múltiplas capacidades trabalhando juntas. Nosso foco é estender e ampliar o expertise humana em qualquer área. Professores, médicos, advogados, não interessa sua área de atuação, nós vamos ampliar seu conhecimento”. E hoje, sete anos depois de Rometty ter dito isso, vemos muitos grandes passos tecnológicos. Uma questão também dita por Rometty está em afirmar que “Os CEOs devem estar aptos a A.I e até 20025 a computação cognitiva e inteligência artificial deverá representar mais de 2 trilhões de dólares.


E ainda complementou... que toda decisão importante, profissional ou pessoal, poderá ser feita com a ajuda do IBM Watson. O computador cognitivo da IBM é a plataforma de todo um ecossistema que, utilizando tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina, está funcionando em diferentes verticais econômicas, como saúde, finanças, entretenimento e varejo, conectando consumidores e empresas através da nuvem e fornecendo soluções por meio do entendimento de big data e analytics. Isso é realmente surpreendente!


- E como essas informações estão impactando na formação das novas lideranças, CEOS, gestores de tomada decisão e assim por diante?

Se até recentemente a tomada decisão era algo matemático e mensurado através de pesquisas subjetivas, cruzamento de dados de um nicho de pessoas, hoje já podemos contar com A.I em seus dois sentidos e uma precisão de 100% dos cruzamentos de dados.

A realidade foca na preocupação em atualizar conhecimentos e estratégias de desenvolvimento rápido e eficaz, o que sabemos que não seria possível apenas com a mente humana. Logo, contar com... digamos em comparação, um HD externo é simplesmente fantástico.


PROFISSIONAIS! Não é novidade dizer que a reciclagem de conhecimentos é essencial, mas é fato dizer que A.I é obrigatória constante para todos que estão ou que ocuparão a cadeia de comando das grandes organizações deverão saber como funciona a A.I.

Texto: Equipe MOSTB

Fotografia: Banco de Imagem Internet Revista SETOR RECURSOS HUMANOS. 41ª Edição.


#revistadigital #recursoshumanos #revistasetorh #paraumamelhorgestãodepessoas #revistasmostb #midiasdigitais #businessintelligence #business #gestão #inteligênciaartificial




ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com