• MOSTB Editora

Gestão De Planejamento e Processos.

Business Intelligence


Com o dinamismo do mercado devido a globalização, mentes inquietas e borbulhantes de criações acabam se jogando no mercado sem um conceito pré-formado do seu projeto. Pensem... se todos tivessem sucesso, teríamos uma estatística de bilionários bem diferente da que vemos hoje.

Nesse texto vamos abordar a Gestão e Planejamento de Processos, o que podemos dizer que é o tema de partida para qualquer pessoa que queira empreender ou coordenar empresas e pessoas.


PLANEJAMENTO - Quando falamos em planejamento pensamos logo em estrutura de processos, que passa por custos (investimentos) x lucros (retorno e novamente investimentos). Uma linguagem complicada para iniciantes.


Quer ter sucesso?

Todos queremos! Mas para isso, algumas regras básicas devem ser levadas a sério. A primeira é o planejamento e os processos que farão seu negócio ter eficiência e qualidade, e você sucesso ao que se propõe a fazer.

Vai comandar um negócio, vai comandar pessoas?...

Para começarmos, reconheça que o mercado vem exigindo desenvolvimento de produtos inovadores, de qualidade, e valor agregado.

Assimilou? Vamos em frente.


E se estamos falando em criação de produtos inovadores, estamos falando automaticamente gestão de processos, estamos falando em implantação de sistemas integrados, onde se mapeia falhas, corrige-se e aponta soluções com eficiência e rapidez. Não é novidade que tempo é dinheiro, se você não o faz, alguém vai fazer... (saiba, todo processo recém implantando requer ajustes, então não se cobre pela perfeição imediata, tudo se aprimora constantemente).

Liste:

- Qual a dimensão do seu projeto. O que você tem de controle de cada etapa?

- Quais as ferramentas e suporte técnicos e tecnológicas?

· Como estão interligadas as suas equipes e suportes de desenvolvimentos?

· Você entende o que tem nas suas mãos?

· E os outros conseguem entender o que você tem?

· Onde você está e onde você quer chegar?


Agora que você já está com o início do seu projeto entendido e predefinido, siga os passos:

Tradução do negócio em processos: é importante definir quais são os processos mais relevantes para a organização e aqueles que os apoiam. Isso é possível a partir do entendimento da visão estratégica, de como se pretende atuar e quais os diferenciais atuais e os desejados.

Regularize-se juridicamente. O que é falado não é escrito, não existe. Coloque tudo de forma mais detalhada possível. Exigências legais de criação do projeto ou empresa. Número de funcionários; custo de pessoal; impostos tec.

Estabeleça prazos. Nada sai do lugar se não houver um prazo a ser cumprido. Quando se estabelece datas, prazos, temos condições de mensurar gastos, investimentos e retornos (ROI). A definição e visualização de indicadores é essencial para o desenvolvimento de qualquer negócio.

Defina departamentos, delegue funções cobre resultados: a garantia de um modelo de operação de trabalho, otimiza tempo, esforço e demanda maior eficiência dos envolvidos.

Aperfeiçoe-se constantemente: Além aprimorar seus conhecimentos, buscar novas tecnologias e ferramentas mais eficientes, motive a sua equipe a fazer o mesmo. Quando todos os envolvidos em um projeto acreditam no que fazem o sucesso é garantido.

Vamos lá! Mãos à obra, colocar seu sonho em pratica?!

O não já existe, o sim sempre será uma probabilidade e você só vai saber se vai dar certo de tentar.


Texto: Linda Borges




ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com