• MOSTB Editora

Febre amarela e os humanos



Segundo pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz: “ o macaco é quase um mártir, eles nos indicam onde há infecção”. E nos os humanos o que fazemos?.....vamos lá e o exterminamos em um gesto de total ignorância e hipocrisia. Sim HIPOCRISIA.... O mais assustador é constatar em meio às imensas filas em frente aos locais de vacinação a total depravação humana (não me refiro ao grau, mas sim na totalidade do Ser).


Eu vi, não me contaram. Idosos declarando que precisavam da vacina para viajar e sendo “ pegos na mentira”. Vi pessoas frequentadoras de shopping e centros comerciais tão urbanos onde a vegetação é feita de plástico; avolumando as fileiras desfilando com suas barracas, cobertores e sacos para dormir na “ madrugada” sem a menor consideração em ceder lugar para quem realmente precisava. Não obstante o governo liberou doses suficientes para todos, e proveu informações fidedignas além de campanhas. Porém para a ira dos “ aproveitadores urbanos” uma vez que tomar a vacina já não parecia mais um troféu.....trataram de irradiar boatos do tipo: “ as prefeituras tem que atingir a meta do governo, é por isso e blá, blá, blá..”.


O fato é que tenho vergonha do que nos tornamos, da falta de amor ao próximo. Falta em grau globalizado. Claro que tem a ver com aquecimento global, lembram se “ Uma verdade inconveniente” de Al Gore? pois bem; falar já falaram. Com isso não digo que a febre amarela essa associada ao aquecimento, desmatamento, sustentabilidade ambiental. E sim com o “ em comum”. Em comum o Egocentrismo, vantagens pessoais e a total e quase irrestrita FALTA de amor ao próximo. Cristo resumiu os dez mandamentos em dois: Amar a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a si mesmo.


Hoje é UP fazer protestos, mas me questiona?

- Será que nos olhamos no espelho? E, se olhamos, o que vemos?


Estamos vivendo a era da 'cegueira social'. Responda rápido e sem em achar alarmista.

- Somos crédulos?

- Por acaso você sabe o básico do básico da educação religiosa, como os dez mandamentos? Nossa! Já ouviu falar? Sabe quais são e pratica?


- Que mundo é esse? Estaríamos vivendo o mundo do Apocalipse, onde todos querem tudo para si e nada para ninguém. Se estão lendo esse meu texto e me achando pessimista, vamos lembrar as previsões feitas pelos apóstolos de Jesus, e, que ficaram eternizadas nas sagradas escrituras. Estão descrentes do que falo? Peguem a Bíblia, todo mundo tem uma em casa, e leiam... leiam com atenção. Estamos vivendo a decadência de uma sociedade que se diz evoluída. Não vamos esquecer que o povo egípcio foi um dos povos mais evoluídos e acabou, sem deixar muitos rastros.


Gente linda! Por hoje queria ser um macaco! Ainda bem que Cristo morreu por nós.....Então termino com Esperança no melhor que está por VIR!



Texto: Eliana Dinis - Coach

Consultor Associado na empresa People Training, Prestador de serviços na empresa Sebrae SP e Sócia na empresa Educa - Profissionais da Educação.


Anterior: Abepex- Associação Brasileira de Executivos e Profissionais Experientes e Lukscolor.

http://www,peopletraining.com.br


Articulista na revista SETOR RECURSOS HUMANOS Para Uma Melhor Gestão de Pessoas.

http://www.mostb.com

Imagem: Internet.





ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com