• MOSTB Editora

Falta de educação e cultura. A educação brasileira está em crise.

Você pode não concordar, e não estamos generalizando, mas levando em consideração o que temos visto, assistido e presenciado nos últimos anos, não há outro diagnóstico.


Falar sobre o que aconteceu durante o carnaval, e o que vem se vendo da sociedade brasileira, é resumir em poucas palavras a vergonha de um comportamento sem educação, sem moral e respeito de uma sociedade que diz buscar a igualdade e os direitos sociais.


Infelizmente, o povo brasileiro se perdeu! Se perdeu em tantas áreas que seria quase impossível descrever, mas vamos tentar... e, por favor! Sem mimmis.


Comecemos citando a cultura. Que cultura?

A cultura do Brasil está resumida a "lixo". No ano de 2017 finalizamos o ano com episódios, cujo o nome foi descrita como peça de teatro, mas o que se se viu, foram atitudes de promiscuidade e imoralidade. Lamentavelmente patrocinada por um dos bancos mais forte do país. Será que os bons escritores estão mortos ou esses estão sem criatividade para colocar no papel, assuntos realmente relevantes ou histórias que nos façam rir ou chorar?


A música já deixou de ter letra... Cresci ouvindo músicas que tinham histórias e expressavam sentimentos... Agora se resume a uma batida frenética de três tons e frases que se repetem para formar refrões infinitos. Sexo, esbornia, mulher chamada de malandra... espera? Mulher chamada de malandra, isso não é ofensivo? Politicamente incorreto, pois está depreciando o comportamento feminino? Ah! Então tá, as regras valem de acordo com o que a maior emissora de tv, do país, quer impor com a sua verdade. E o que dizer ainda da voz esganiçada de um cara que a mídia quer fazer, a qualquer custo ser chamado de cantor revelação, celebridade... Af! Nada contra aos 15 minutos de fama que todos tem direito, mas esse já está demorando a passar. E, quando a gente pensa que não vai piorar, uma funkeira aparece com uma musica (?) de uma frase... Meus ouvidos doem; NY Post, USA, passamos a ser chamados de ridículos e desesperados. Brasileiros perdem a garota de Ipanema e elegem (EU NÂO!) a garota todinho. Será que piora?!


Olha o carnaval ai gente!!!... O que dizer do carnaval de 2018?

Lixo! Lixo! Lixo! Literalmente os porcos foram para as ruas e dela fizeram o seu novo chiqueiro. A cidade maravilhosa, e ex-cartão postal do Brasil para o mundo, passou a ser um centro de assaltos, lixão, e muita desordem. Vista de cima, a impressão que dava era de terra de Malboro. Ops! Esse termo era usado nos anos 80 quando a gente se referia a "terra de ninguém". Porque o brasileiro não copia as coisas boas dos outros povos? Nas olimpíadas do Rio, os orientais deram um show de civilidade, recolhendo o próprio lixo... Enfim, a máxima me parecer ser muito verdadeira, as pessoas costumam copiar o errado por ser mais fácil. Infelizmente!


Agora começa o ano no Brasil. Carnaval acabou, vem ai a copa, e, eleições...


Eu sei que quem precisaria ler esse artigo, não lerá, porque os que precisam, geralmente não se preocupam em serem melhores, mais educados e civilizados... sem contar responsáveis. Mas aos que lerem, repassem, não vamos desistir de uma sociedade melhor. Vamos para as urnas e votar com consciência politica, ou, pelo menos tentar. Vamos fazer valer as regras, as leis.


Que saudades do polemico e sincero Clodovil! Ele dizia. A tv seria a responsável pela decadência da sociedade e completava " Eu não vou mais estar aqui, com a graça do meu bom D'us". Profeta? Não! Apenas um bom homem e de bom senso.


Não deixe se influenciar pela massa, pela mídia manipuladora. Se tem duvidas... estude. Estudando os temas você sempre encontrará o caminho correto. A informação sempre foi e sempre será a solução de qualquer sociedade.


Texto: Linda Borges

Imagem: Internet



ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com