• MOSTB Editora

Etiqueta Social E Comportamento. Regras Sociais Na Internet.

Educação social -

Nunca é demais lembrar sobre as regras sociais que nos traz prazer em conviver com as pessoas, e, como é bom também vivencia-las no mundo virtual. Dessa forma cito aqui algumas regrinhas básicas, nada difíceis de serem seguidas e que fazem total diferença para quem quer fazer amigos ou se apresentar profissionalmente.



As regras sociais não diferem para quem faz seus contatos pela internet.

Sempre quando enviar um e-mail:

¨ Cumprimente a pessoa.

¨ Deseje que esteja tudo bem.

¨ Escreva com clareza, foco e ortografia sem jargões ou palavras abreviadas.

¨ Despeça-se com cordialidade.

¨ Assine o seu e-mail.

Se você for se comunicar com alguém pelas redes sociais:

¨ Peça licença.

¨ Tirando os perfis públicos, apresente-se e diga o proposito da amizade se quer realmente manter um contato.

¨ Para posts que não foi você que iniciou, comente os assuntos com educação. Caso não concorde com um tema que esteja sendo debatido, não entre na conversa. Cada um tem direito de expressar suas ideias e valores, se você não compartilha da mesma opinião você não tem o direito de invadir a rede social do outro para critica-lo. Entenda como se você estivesse invadindo o quintal da casa do seu vizinho. Desagradável não é?

¨ Não replique correntes, a não seja que esteja enviando para pessoas muito próximas e que você tem certeza que não se importaram em receber suas mensagens de correntes.

¨ Ninguém mais aguenta desgraça. Evite replicar vídeos e textos ruins. Tudo bem que a o mundo virtual não é tão real como gostaríamos, mas também não precisa ser feito de tragédias.

¨ Sobre os emojis, são fofos, mas use-os com critério. Nem todo mundo sabe exatamente o que cada um quer dizer, você pode ser mal interpretado (a).

¨ Não encaminhe mensagens por WhatsApp, fora do horário comercial, não precisa nem explicar porque não é mesmo?

E por fim, tire maior proveito das suas redes sociais sendo gentil e educado.

Rede social profissional, como o linkedIn, é para uso restrito de trabalho, se você quer “paquerar” alguém, procure uma rede de namoro.

Texto: Linda Borges


#etiquetasocialnainternet #comportamentosocial #comportamentosocialvirtual #lindaborges #consultoriamostb #mostbeditora #editoraderevistasdigitais #preservaçãorealdomeioambiente

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com