mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

Educação Financeira

Educação financeira é matéria que deveria ser ministrada em sala de aula e dado exemplo dentro de casa, mas infelizmente vivemos uma cultura do imediatismo e, o brasileiro nunca teve grandes preocupações com o futuro. Porém uma nova realidade está sendo despertada.


O governo está dando a oportunidade de mudarmos essa realidade. No site da Defesa do Consumidor existem vários cursos gratuitos e um deles é de Educação Financeira.

Conheça... Mude sua realidade. O pouco que você fizer pode transformar a sua vida.




APRESENTAÇÃO DO CURSO O Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é o primeiro de uma série de três cursos, e dará ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas, variáveis e eventuais; calcular percentagens; explicar o que são juros; relacionar capital, juros e tempo; e ainda utilizar a calculadora do cidadão. O objetivo geral do referido Programa é ampliar o conhecimento dos consumidores relacionado aos produtos e aos serviços financeiros, ao orçamento doméstico e ao planejamento financeiro, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos. CARGA HORÁRIA 20 horas PÚBLICO-ALVO Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e Cidadãos. CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS Módulo 1:

  • Apresentação do curso.

  • Como Antônia entrou no vermelho.

  • O começo da virada.

Módulo 2: Sabendo quanto ganho e quanto gasto. Módulo 3: A mágica dos juros. CERTIFICAÇÃO O certificado, em versão digital, será emitido e encaminhado para o cursista que obtiver aprovação no curso. DIPONIBILIDADE De 01 de março a 29 de março de 2021. PERÍODO DE INSCRIÇÃO De 25 de janeiro a 22 de fevereiro de 2021. Solicite sua inscrição clique aqui


Texto Introdutório: Equipe MOSTB

Informação site: Defesa do Consumidor