mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

CRIPTOMOEDAS

FCA - Financial Conduct Authority fez um alerta, no último dia 11/01/2021, direcionados aos riscos de investimentos que anunciam altos retornos baseados em criptomoedas. (Leia o texto traduzido na integra).



"A FCA está ciente de que algumas empresas estão oferecendo investimentos em criptomoedas, ou empréstimos ou investimentos vinculados a criptomoedas, que prometem retornos elevados. Investir em criptomoedas, ou investimentos e empréstimos vinculados a eles, geralmente envolve assumir riscos muito elevados com o dinheiro dos investidores. Se os consumidores investirem nesses tipos de produtos, eles devem estar preparados para perder todo o seu dinheiro.

Como acontece com todos os investimentos especulativos de alto risco, os consumidores devem se certificar de que entendem em que estão investindo, os riscos associados ao investimento e todas as proteções regulatórias aplicáveis.

Para investimentos relacionados a criptomoedas, é improvável que os consumidores tenham acesso ao Financial Ombudsman Service(FOS) ou o Esquema de Compensação de Serviços Financeiros(FSCS) se algo der errado. Os consumidores podem descobrir mais sobre quais atividades de criptomoedas a FCA regulamenta em PS19 / 22: Orientação sobre Criptomoedas.

Os consumidores devem ser cautelosos se forem contatados do nada, pressionados a investir rapidamente ou retornos prometidos que parecem bons demais para ser verdade. Visite as páginas do ScamSmart da FCA para obter mais informações sobre como os consumidores devem se proteger contra fraudes.

As empresas que oferecem esses produtos devem certificar-se de que estão em conformidade com todos os requisitos regulamentares relevantes e são autorizadas pela FCA quando necessário. Desde 10 de janeiro de 2021, todas as empresas de criptografia do Reino Unido devem ser registradas na FCA de acordo com os regulamentos para combater a lavagem de dinheiro. Operar sem registro é crime.


Quais são os riscos?

As preocupações da FCA sobre investimentos de alto retorno baseados em criptomoedas incluem:

Proteção ao consumidor : Alguns investimentos que anunciam altos retornos com base em criptomoedas podem não estar sujeitos a regulamentação além dos requisitos de combate à lavagem de dinheiro.

Volatilidade de preço : A volatilidade significativa de preço em criptomoedas, combinada com as dificuldades inerentes de avaliar criptomoedas de maneira confiável, coloca os consumidores em alto risco de perdas.

Complexidade do produto : a complexidade de alguns produtos e serviços relacionados a criptomoedas pode dificultar a compreensão dos riscos pelos consumidores. Não há garantia de que criptomoedas possam ser convertidos de volta em dinheiro. A conversão de um cryptoasset de volta em dinheiro depende da demanda e da oferta existente no mercado.

Encargos e taxas : os consumidores devem considerar o impacto de taxas e encargos sobre seus investimentos, que podem ser maiores do que aqueles para produtos de investimento regulamentados.

Materiais de marketing : as empresas podem superestimar as devoluções de produtos ou subestimar os riscos envolvidos.

Os consumidores devem estar cientes dos riscos e considerar plenamente se o investimento em investimentos de alto retorno com base em criptomoedas é apropriado para eles. Eles devem verificar e considerar cuidadosamente o negócio de criptografia envolvido.


O que fazer:

Passo 1 : Os consumidores devem verificar se a empresa que estão usando está no Registro de Serviços Financeiros ou na lista de empresas com Registro Temporário (Observação: aparecer no Registro de Registro Temporário não significa que a FCA os avaliou como aptos e adequados, nem que a FCA determinou sua aplicação para os fins do Regulamento de Lavagem de Dinheiro).

Etapa 2 : se não estiverem, os consumidores devem perguntar à empresa se têm o direito de continuar seus negócios sem estar registrados na FCA.

Etapa 3 : se não estiverem, a FCA sugere que os consumidores retirem seus criptomoedas e / ou dinheiro. Isso ocorre porque a empresa está operando ilegalmente, caso não tenha encerrado suas atividades até 9 de janeiro de 2021.


Visite as páginas Cryptoassets da FCA para obter mais informações. Clique aqui


#criptomoedas #investimentos #alertaderisco #economia #mostbeditora #portaldenoticias

#preservaçãorealdomeioambiente.