• MOSTB Editora

Como reconhecer conflitos


Regra básica das relações sociais “Onde houver duas ou mais pessoas, haverá troca de conhecimentos, interesses e assim por diante”. E se houver há uma divergência de opiniões, fingir que não é nada muito importante, não resolve o problema. E, se estamos falando em conflitos, quando esses surgem no local de trabalho, a melhor solução é percebê-los e corrigi-los antes que eles se tornem graves.


Conflitos no local de trabalho são inevitáveis, afinal onde há um aglomerado de pessoas temos também ali indivíduos com pensamentos, valores e costumes diferentes uns dos outros. Para que os conflitos não tomem uma proporção ou saiam do controle, a melhor atitude sempre será a prevenção alimentada pelo diálogo, o acordo em conjuntos das ações e metas. Como dizem “ O que é combinado, não sai caro.”. No entanto, é importante que todo gestor tenha uma característica que o fará sempre sair à frene, ser perceptivo. Fazer uma boa leitura das personalidades de seus colaboradores é saber identificar: os mais lentos; os mais pessimistas; os mais afoitos; os proativos; os técnicos e os habilidosos e assim por diante.


Gostou do tema?

Então vamos para as dicas.

1 Converse com sua equipe. A comunicação é uma maneira eficaz de saber o que está acontecendo no local de trabalho. O verdadeiro gestor, não é próximo de seus colaboradores, na realidade o gestor é alguém confiável. Cumprimentos diários, uma conversa descontraída, com os membros da equipe todos os dias pode ajudar a construir um relacionamento de confiança...


Continue lendo acessando a revista SETORH Para Uma Melhor Gestão de Pessoas, 44ª Edição. Clique aqui


#revistasetorh #mostbeditora #preservaçãorealdomeioambiente #gestãodepessoas #compass2030

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com