mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

Com a Palavra o Coordenador do GEC -

Pedro Panos Mouradian.


Estou muito feliz e orgulhoso pelo convite e espaço dado por esta importante revista para mostrar o nosso trabalho, nossa causa e nossas realizações.


O Grupo de Excelência em Coaching (GEC), em atividade desde 2007, compõe um dos Grupos de Conhecimento do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

O GEC é constituído por membros voluntários, de diversas formações, linhas de pensamentos e experiências. Participam do grupo, coaches atuantes e não-coaches envolvidos ou interessados no assunto.


Nossa causa tem como foco contribuir rumo a excelência da prática de coaching pelo contínuo desenvolvimento de conceitos, métodos e processos, visando beneficiar os interessados nesta atividade, os administradores e a sociedade em geral.


Além das trocas de experiências práticas, vivenciadas pelos participantes por meio de casos reais, interagimos com instituições relacionadas ao Coaching, construímos ideias e as contextualizamos às rápidas mudanças que os cenários nos apresentam. Trabalhamos de forma independente a qualquer linha ou ideologia metodológica de coaching. Procurarmos conhecer, entender, avaliar e criar a nossa própria visão sobre os diversos temas.


Ao longo deste período de atuação, produzimos conceitos, artigos, vídeos e disponibilizamos programas de cunho social, no âmbito do CRA-SP, como o Programa de Coaching para Jovens Administradores, que proporciona aos jovens administradores a expansão de suas visões por meio do autoconhecimento aplicado, mercado e potencial de atuação. De forma voluntária e gratuita já impactamos mais de 160 jovens administradores. E, para incentivá-los a manterem a postura protagonista cada vez mais necessária no ambiente corporativo, anualmente realizamos um workshop para o acompanhamento do progresso de suas carreiras. São sementes plantadas e estamos certos de que no futuro serão colhidas na forma de excelentes profissionais, que contribuirão com o crescimento do nosso país.


Sempre conectados aos contextos atuais e avaliando os cenários futuros, a cada dois anos, promovemos os simpósios de coaching, com o apoio do CRA-SP. O objetivo é estimular a troca de ideias entre empresários, líderes, recursos humanos e profissionais em geral, buscando fomentar o conhecimento prático das possibilidades e amplitudes do coaching.

No primeiro simpósio, abordamos o tema do coaching como arte e ciência, no segundo, falamos sobre realidades e perspectivas do coaching e, nesta terceira edição, abordamos o coaching no contexto do Capital Humano e a 4ª. Revolução.


Temos plena certeza e confiança da contribuição fundamental do coaching como aliado estratégico para os profissionais e empresas nestes novos tempos em que as mudanças ocorrem cada vez mais rápidas, de maneira intensa e profunda. As organizações, os profissionais e as pessoas, precisam de ajuda para se reinventarem constantemente. Coaching é sobre mudanças, ou melhor, sobre transformações. Fazer uso de boas práticas de coaching poderá ser uma estratégia vencedora para organizações e profissionais neste futuro já presente

Compartilhamos aqui alguns dos temas e pensamentos deste III Simpósio e esperamos que você, leitor, possa ingressar também nessa corrente positiva de protagonizarmos com sucesso esse novo mundo da 4ª. Revolução.

Para ler a revista acesse https://pt.calameo.com/read/005704945bb60fb40ed78


With the word of the GEC Coordinator - Pedro Panos Mouradian

Abstract.

The Excellency on Coaching Group(GEC, portuguese acronym), established since 2007, is a member among groups of knowledge of the Regional Administration of São Paulo(CRA - SP, portuguese acronym).

Is integrated by voluntary members, from various fields of formation, different points of views and experiences. Take part in the group, working and non-working, coaches on the interest