mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

Caixa Seguridades conclui acordo com CNP Assurances e ICATU


A Caixa Seguridade, subsidiária integral da CAIXA, deu inicio na última terça-feira, 30 de abril, a implementação de dois novos acordos de associação. A CNP Assurances, a nova sociedade terá a exclusividade na rede de distribuição da CAIXA para a venda de produtos de Consórcio pelo prazo de 20 anos. O segundo acordo foi fechado com a ICATU Seguros e a nova sociedade venderá com exclusividade, pelo mesmo prazo de 20 anos, produtos de Capitalização.


Seguindo os termos do Acordo de Associação, a CNP Assurances efetuou o pagamento da quantia inicial de R $ 250 milhões (adiantado) e a ICATU o pagamento da quantia inicial de R $ 180 milhões (adiantado), todos realizados diretamente para a CAIXA nesta terça- feira (30/03).


No caso da parceria de Consórcios, a entrada da CNP na nova sociedade aguarda a homologação pelo Banco Central do Brasil e, por essa razão, as partes darão início às operações após essa deliberação.


Os fatos relevantes sobre a implementação do acordo podem ser acessados ​​nos links abaixo:

www.caixa.gov.br/Downloads/caixa-governanca/FR_Closing_Capitalizacao_MAR21.pdf www.caixa.gov.br/Downloads/caixa-governanca/FR_Closing_Consorcio_MAR21.pdf


E, dando sequência as novidades, na quinta-feira, dia 31 de de Março, a Caixa Seguridade firm, de acordo com a Tempo Assist para a formação de uma nova sociedade que explorará, pelo prazo de 20 anos, o ramo de serviços assistenciais na rede de distribuição da CAIXA com exclusividade. Pelo acordo, a Caixa Seguridade possui 75% de participação no capital total da nova sociedade, sendo titular de 49,99% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais da Nova Companhia. A Tempo Assist será uma controladora da nova sociedade, detendo 50,01% das ações ordinárias da Nova Companhia, e terá 25% de participação no capital total.


No fechamento da operação, um Tempo Assist subscreverá aumento de capital na Nova Companhia sem valor total de R $ 30 milhões, o dinheiro que será repassado pela Nova Companhia à CAIXA nos termos da outorga por ela concedida ( adiantado ).

A Caixa Seguridade foi aprovada em 21 de maio de 2015 como uma subsidiária integral da CAIXA. O objetivo foi consolidar, sob uma única sociedade, todas as atividades da CAIXA nos ramos de seguros, capitalização, previdência complementar aberta, consórcios, corretagem e atividades afins, incluindo quaisquer expansões futuras dessas atividades, no Brasil ou no exterior, orgânicas ou não.

A estratégia é obter ganhos de escala nessas atividades e em suas operações e obter reduções de custos e despesas no segmento de segurança.


Sobre a Tempo Assist :

Tempo Assist é a empresa líder do mercado nacional de serviços emergenciais e de conveniências, nos segmentos de veículos, imóveis e pessoas. Os seus clientes são os principais jogadores dos mercados de seguros, montadoras, financeiras e varejistas do País.

Com mais de 25 anos de mercado, a Tempo Assist se destaque pela inovação constante em produtos, canais e processos, apoiada pelo uso intensivo de tecnologia. Com sede em Barueri, São Paulo, gera 2.200 empregos diretos e conta com mais de 22 mil empresas parceiras para realizar, anualmente, mais de 1,8 milhão de atendimentos em todo o Brasil.


Fonte: Site CEF


#caixaseguridade #caixaassistencia #assist #cnpassurances #icatu #caixaeconomicafederal #mostbeditora