• MOSTB Editora

Cães podem se juntar à luta contra o COVID-19

Mais uma vez o melhor amigo do homem é o fiel cão.

Esperamos que a ONU crie um movimento para que sejam exterminadas as praticas de zoofagia. Vamos unir esforços no Brasil e no mundo para que as autoridades cobrem a criação e aplicação dessa lei.



Não podemos mais aceitar costumes de um povo, quando esse afeta todo o globo. Esse é o preço da globalização. Logo os limites devem ser impostos, exigidos e fiscalizados.


O artigo abaixo foi publicado no London School Higiene,Tropical & Medicine.

O melhor amigo do homem poderia desempenhar um papel na prevenção da propagação do COVID-19?

Depois de colaborar recentemente para provar que nossos amigos caninos podem ser treinados para detectar malária, a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM), os Cães de Detecção Médica e a Universidade de Durham pretendem descobrir. A equipe começou os preparativos para treinar intensamente os cães, para que possam estar prontos em seis semanas para ajudar a fornecer um diagnóstico rápido e não invasivo no final da epidemia. Aumentar o teste de coronavírus é fundamental, e a equipe abordou o governo sobre como os cães podem desempenhar um papel na luta contra a doença. Os pesquisadores acreditam que os cães poderiam suplementar os testes em andamento, examinando o vírus com precisão e rapidez, potencialmente separando até 250 pessoas por hora. O professor James Logan , chefe do Departamento de Controle de Doenças da LSHTM e diretor da ARCTEC , diz: “Nosso trabalho anterior demonstrou que os cães podem detectar odores de humanos com infecção por malária com precisão extremamente alta - acima dos padrões da Organização Mundial de Saúde para um diagnóstico. . “Ainda é cedo para a detecção de odor do COVID-19. Ainda não sabemos se o COVID-19 ainda possui um odor específico, mas sabemos que outras doenças respiratórias alteram o odor do nosso corpo, então há uma chance disso. E se isso acontecer, os cães serão capazes de detectá-lo. Essa nova ferramenta de diagnóstico pode revolucionar nossa resposta ao COVID-19. ” Os cães que procuravam COVID-19 seriam treinados da mesma maneira que os cães já treinados para detectar doenças como câncer, Parkinson e infecções bacterianas - farejando amostras na sala de treinamento e indicando qual contém a doença ou infecção. Eles também são capazes de detectar mudanças sutis na temperatura da pele, então podem dizer se alguém está com febre. Uma vez treinados, os cães também podem ser usados ​​nos portos de entrada para identificar os viajantes que entram no país infectado pelo vírus ou serem implantados em outros espaços públicos. A Dra. Claire Guest, CEO e cofundadora da Medical Detection Dogs, diz: “Em princípio, temos certeza de que os cães podem detectar o COVID-19. Agora, estamos analisando como podemos capturar com segurança o odor do vírus dos pacientes e apresentá-lo aos cães. “O objetivo é que os cães possam rastrear qualquer pessoa, incluindo aqueles que são assintomáticos, e nos dizem se precisam ser testados. Isso seria rápido, eficaz e não invasivo e garantirá que os recursos limitados de testes do NHS sejam usados ​​apenas onde forem realmente necessários. ”

O professor Steve Lindsay, da Universidade de Durham, diz: “Se a pesquisa for bem-sucedida, poderíamos usar cães de detecção de COVID-19 nos aeroportos no final da epidemia para identificar rapidamente as pessoas portadoras do vírus. Isso ajudaria a evitar o ressurgimento da doença depois de controlarmos a atual epidemia. ”


Fica aqui a nossa reflexão para que as autoridades criem o movimento:

"Que os povos sejam proibidos de cometer zoofagia. Que animais como cachorros; gatos; cavalos; macacos; tatus; morcegos; ratos e quaisquer especies de animais que comprovadamente sejam transmissores de doenças sejam proibidos o consumo pelos humanos.


Linda Borges

CEO

www.mostb.com



#mostbeditora #cachorroomelhoramigodohomem #editoramostb #editora100%digital #preservaçãorealdomeioambiente

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com