mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 

Brasileiros tem 8 bilhões à receber.

Banco Central comunicou no ultimo dia 1º de junho que brasileiros possuem créditos a receber das instituições financeiras. O total somam 8 bilhões que serão devolvidos aos cidadãos.



Para que os cidadãos brasileiros saibam se tem valores à receber, o Banco Central está desenvolvendo um aplicativo o SVR, que deve ficar pronto e à disposição até o final do ano.

Ao todo o Governo pretende colocar de volta as contas bancárias dos cidadãos brasileiros o equivalente a 8 Milhões de reais.


“Boa parte das pessoas desconhecem ou não se lembram que possui direitos. Além disso, a perspectiva de recebimento de valores baixos pode não motivar as pessoas a procurarem as instituições financeiras com as quais mantém ou mantiveram relacionamento. O objetivo do Valores a Receber é justamente facilitar essa comunicação entre instituições e clientes”, afirmou o BC em nota, nessa terça-feira (1°).


Os dados do novo sistema SVR irão apresentar informações relativas a:

  • contas de depósitos em moeda nacional encerradas com saldo disponível;

  • contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas com saldo disponível;

  • contas de registro mantidas por sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, por sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários.

Fonte: Banco Central do Brasil.

#econômiabrasil #bancocentral #SVR