• MOSTB Editora

Boeing pode desistir de Embraer, diz ‘FT’

O plano da Boeing de adquirir o negócio de jatos regionais da Embraer no Brasil está sob risco, segundo publicou ontem o jornal Financial Times. Os dois lados discutiram as condições associadas à união de bilhões de dólares poucas horas antes do prazo que dá a cada uma das companhias o direito de desistir do acordo.

De acordo com o cronograma da operação, assinado em janeiro, as duas companhias tinham até a meia-noite de ontem para fecharem a posição. Pessoas próximas à negociação afirmaram ao FT que um anúncio deve ser feito no fim de semana.


Segundo o jornal britânico, a fabricante de aeronaves dos EUA pondera se abandonará o pacto em meio a gastos de bilhões de dólares com a crise da aviação global e com problemas em seu modelo 737 Max. “É uma questão de liquidez”, disse Ron Epstein, analista do Merrill Lynch do Bank of America, ao FT. “A Boeing está em posição de gastar US$ 4,2 bilhões em uma aquisição, considerando o que está acontecendo no mercado mais amplo da aviação comercial?”, questionou.


Texto : InfoMoney.


ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com