mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

Boas conexões alavancam seu negócio.

Quer alavancar seu negócio, tenha boas conexões.

Com certeza você já deve ter ouvido frase “Ninguém cresce sozinho” ou seja, fazer um negócio deslanchar é necessário ter um portfólio e uma rede de contatos magnifica.



- Mas como montar uma rede de contatos?

Simples. Faça uma análise do seu produto e responda que tipo de publico você quer atingir. Viu como é fácil! Se você sabe quem quer atingir, que publico alvo você tem, é só ir a campo.


- Mas onde encontrar o meu pulico?

Se você não sabe como e onde encontrar, vai precisar de ajuda de um profissional ou uma empresa de marketing. Um dos grandes erros de muitos empreendedores é ele achar que pode fazer tudo sozinho. Errou! Errou feio! Errou rude! Rsrs... Ninguém se faz sozinho. Ok! Por isso existem profissionais especializados em áreas diferentes, eles se complementam em um negócio.


Mas se você ainda não se convenceu do que estamos falando. Se o seu negócio não está indo para frente, faça para você mesmo as seguintes perguntas:


- Quanto do meu tempo me dedico diariamente ao meu negócio?

Lembra da frase “O porquinho só engorda aos olhos do dono” Ouço isso desde criança quando colocava as moedas no cofrinho.


- Tenho um plano de negócio... Sei onde estou e onde quero chegar?

Outra máxima que muitos empreendedores de primeira viagem não dão muita importância “Se quer chegar em algum lugar, trace um caminho. Levante as dificuldades que nele possa existir. Transforme obstáculos em oportunidades. E saiba exatamente em quanto tempo você atingirá a sua meta. Feito isso, você terá uma ferramenta importante em mãos. Sorte no meio do caminho é um fator que alavanca qualquer negócio, mas não contemos com ela. Ok!


- Tenho uma boa rede de relacionamentos?

Essa questão “x” ... Sabe aquela frase “Quem tem boca vai a Roma” ou “Você vende o seu produto, a boca a boca ainda é a melhor propaganda”? Então, são verdadeiras e merecem total atenção da sua parte. Para alavancar o seu produto é necessária uma estratégia de marketing que impulsione e faça com que o seu produto seja conhecido.


- Tenho investido em parcerias?

Olha a dica aqui gente! Uma das estratégias eficientes e de baixo custo, tem sido as parcerias. Muitas empresas estão lançando seus produtos e gastando pouco, utilizando o marketing de rede, presenteando seus clientes através de promoções; fazendo parcerias com digital influencers - esses ficam encarregados de apresentar os produtos, mostrando e falando sobre eles. ( O investimento de publicidade para contrata um digital influencer varia). Vamos falar como escolher o seu digital influencer adequado ao seu produto, em um próximo post. Fique atento.


De posse dessas rápidas perguntas e respostas, revise seus conceitos, suas estrategias e saia da zona de conforto. Quem disse que montar um negócio seria fácil? Mas saiba que depois de ver tudo caminhando e dando resultados é muito gratificante sentir-se criador.


Texto/Imagem: Linda Borges