mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    

BNDES Microcrédito





Você conhece as linhas de crédito que o BNDES oferece para empreendedores?


Muitas pessoas não conseguem pedir seu financiamento por não saber apresentar o seu plano de negócio.

Abaixo coletamos algumas informações para que você entenda a linha de crédito, em um segundo post falaremos de como montar a sua apresentação.


Quem tem direito

Podem obter recursos do BNDES Microcrédito as pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.  

Os recursos destinam-se sempre ao financiamento de capital de giro e/ou de investimentos produtivos fixos, como obras civis, compra de máquinas e equipamentos novos e usados, e compra de insumos e materiais.


Como se dá o apoio

O apoio é feito de forma indireta, por meio do financiamento aos agentes operadores, que repassam os recursos diretamente ao microempreendedor.

O valor do financiamento e a taxa de juros são determinados pelo agente operador, de acordo com limites pré-estabelecidos. Como o BNDES não atua diretamente no apoio aos microempreendedores, os interessados devem dirigir-se aos agentes operadores do microcrédito de sua cidade/região, que analisarão a possibilidade de concessão de crédito e as condições do financiamento. 

As instituições listadas a seguir são chamadas de agentes operadores de 2º piso, os Agentes de Intermediação (AGI). Elas possuem contrato com o BNDES para captar recursos junto ao programa BNDES Microcrédito e oferecem, cada uma, redes próprias de agentes operadores de microcrédito.


Clique aqui e baixe o folheto explicativo.


No site do BNDES você encontrará dados dos repassadores credenciados habilitados.

Alertamos também!


O BNDES não credencia nem indica consultores (pessoas físicas ou jurídicas) como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações de crédito.

Consultores eventualmente contratados não possuem qualquer influência na aprovação de financiamentos do BNDES.

IMPORTANTE: alertamos que o BANESC - Banco de negócios, Serviços e Consultoria Ltda. não é agente financeiro autorizado a  intermediar financiamentos com recursos do BNDES.


#microcrédito #desenvolvimento #empreendedorismo #mostbconsultoria #mostbeditora #preservaçãorealdomeioambiente.


Informações: site BNDES

      E-mails: 

          MOSTBEDITORA@GMAIL.COM

              BOLSADENEGOCIOSMOSTB@GMAIL.COM

               

​© Copyright 2010/2020 - Todos os direitos reservados www.mostb.com