• MOSTB Editora

As Diferenças Comportamentais



Ter uma condição financeira que proporcione qualidade de vida, saúde, alimentação, educação e conforto financeiro em uma sociedade que consideremos igualitária é primordial para que possamos dizer “essa sociedade é evoluída. Mas as pessoas estão se esquecendo que mesmo tendo esses itens essenciais para uma inclusão social, também se faz necessária a educação social, o comportamento respeitoso com os valores dos outros, o respeito aos costumes, a moral e a ética e esses pequenos costumes se ensina com o exemplo, vem de casa, do seio da família.


Desde que o mundo surgiu vivemos por separações de castas, classes, rebanhos, de o nome que quiser, mas se pensarmos que hoje, em pleno século 21, ainda continuamos assim, separados e individualistas. Não evoluímos socialmente, na realidade estamos mais do que nunca estacionados no egoísmo, na individualidade na falta de integração.


Tente a reflexão:

· O quanto você se preocupa com o seu colega de trabalho ou funcionário?

· O quanto você se preocupa em fazer o correto para todos e não apenas para você?

· O quanto você sabe sobre as necessidades e sonhos daqueles que você diz amar?

· Quantas vezes antes de julgar uma situação, você pensou ou fez ouvir os dois lados da questão?

· Quantas vezes ao invés de você ensinar o correto preferiu se calar, vendo o errado continuar, só porque você também se privilegiou da ignorância do outro?


Vivemos uma fusão e uma confusão de comportamentos na sociedade. Fusão, porque todos quer se fazer ouvir, e, confusão... Porque os valores éticos e sociais, principalmente os que tange os valores morais e religiosos estão sendo impostos e não respeitados.

Temos que re-apreender a conviver em sociedade. Digo, re-aprender, pois muitos indivíduos estão vivendo como se a sua verdade, a sua vontade, fosse a que somente importasse, enquanto as necessidades, os direitos, o respeito com o outro cai no descaso.


A inversão de valores se encaixa bem nesse texto que se mostra voltado não apenas para o âmbito profissional, mas em todos os núcleos da sociedade.


A velha frase “Educação vem de berço” nunca esteve tão atual e tão em falta.

A máxima "Educa-se pelo exemplo" nunca esteve tão esquecida.


Texto: Linda Borges

ANUNCIE


FORMAS DE PAGAMENTOS

SAC - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

 

REPRESENTANTES

​© Copyright 2010/2019 - Todos os direitos reservados www.mostb.com