mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 

Amamentação, uma história de AMOR.

“Proteger a amamentação: uma responsabilidade compartilhada.” Esse é o tema escolhido para incentivar o aleitamento materno durante o Agosto Dourado de 2021. E para levar informação e sensibilizar a população sobre o assunto, a Prefeitura de São José dos Campos preparou uma série de posts para redes sociais oficiais e vídeos educativos para serem publicados no canal oficial do youtube a partir de domingo (1).

Doze pequenos filmes compõem a série de orientações para o mês. Os protagonistas são profissionais da rede de saúde municipal que atuam no apoio às mães e cuidados com a nutrição das crianças.


Nas postagens foram utilizadas imagens demonstrando as várias formas de amamentar, que podem variar de acordo com cada mãe e as necessidades dos pequenos.

O intuito das orientações é fomentar a importância do leite materno e compartilhar com a população a responsabilidade de garantir o aleitamento às crianças, seja por meio da amamentação, seja pela doação de leite humano.





Saúde

De acordo com a nutricionista e coordenadora técnica da Prefeitura, Elizabeth Bismark Nasr, alimentar exclusivamente com leite materno até os seis meses e introduzir alimentos complementares saudáveis em idades oportunas são ferramentas fundamentais para promoção da saúde, redução da mortalidade infantil e prevenção de patologias na infância e de doenças crônicas na idade adulta.

Outras ações

Em homenagem, o Arco da Inovação será iluminado com a coloração amarela e os ônibus públicos contaram com a fixação de cartazes sobre a temática.

A CCR Nova Dutra, parceira da Prefeitura nas ações que visam promover a saúde da população, vai reforçar as orientações durante a programação da Rádio Nova Dutra FM e nos painéis luminosos ao longo da Rodovia Presidente Dutra.

Agosto Dourado

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A história da Semana Mundial de Aleitamento Materno teve início em 1990, num encontro da Organização Mundial de Saúde com a Unicef, momento em que foi gerado um documento conhecido como “Declaração de Innocenti”. Para cumprir os compromissos assumidos pelos países após a assinatura deste documento, em 1991 foi fundada a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação instituição que anualmente estabelece os temas a serem trabalhados pelas nações.


#campanhadeamamentação #agostodourado #umahistóriadeamorevinculo #saúde #revistacidades #revistasdigitais #mostbeditora #preservaçãorealdomeioambiente