mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

A FDA Grands Rounds



Fará apresentações educacionais e que serão transmitidas mensalmente pela web para destacar pesquisas de ponta em andamento na Agência e seu impacto na proteção e promoção da saúde pública. Cada sessão apresenta um cientista do FDA apresentando um desafio chave para a saúde pública e como o FDA está aplicando a ciência às suas atividades regulatórias. A apresentação educacional de 45 minutos é seguida por perguntas do público. Você também pode ver a apresentação em Rodadas anteriores após o webcast ao vivo.


As próximas Grandes Rodadas da FDA estão agendadas para 11 de março de 2021. (Webcast apenas)


Para mais informações e para se inscrever:

Estudos de SARS-CoV-2 NSP1 e proteína de envelope

Quinta-feira, 11 de março de 2021 12h00 - 13h00 EST Apenas Webcast


Apresentado por:

Marli Azevedo, Ph.D. Biólogo de pesquisadora no Centro Nacional de Pesquisa Toxicológica da Divisão de Microbiologia (NCTR).

Dra. Marli Azevedo é brasileira e estou farmácia e bioquímica na Universidade Federal de Goiás. Ela frequentou o Instituto de Patologia Tropical do Brasil, onde obteve o mestrado em medicina tropical com foco em virologia, estudando doenças diarreicas que afetam pacientes com HIV. Ela obteve um Ph.D. em imunologia de vírus na The Ohio State University em 2005, com foco em design de vacinas e patogênese de vírus entéricos. De 2005 a 2007, ela se formou na The Ohio State University como bolsista de pós-doutorado. Em 2007, ela alcançou uma posição acadêmica como cientista pesquisadora e professora assistente adjunta no Food Animal Health Research Program da The Ohio State University. Em 2009, ela ingressou na Divisão de Microbiologia do NCTR como membro sênior da equipe.


Sobre a apresentação:

Para elucidar a patogênese do COVID-19 e desenvolver um tratamento bem-sucedido, será necessária uma compreensão abrangente de todas as proteínas virais da SARS-CoV-2. O objetivo deste estudo é compreender o papel da NSP1 e da proteína do envelope na patogênese da doença. O NSP1 e a proteína do envelope foram expressos em células HEK293T. A indução de alto nível de expressão de NSP1 coincidiu com maior morte celular, enquanto sob altos níveis de expressão de proteínas do envelope e do nucleocapsídeo, as células permaneceram saudáveis. Estudos futuros irão explorar ainda mais o papel do SARS-CoV-2 NSP1 e da proteína do envelope na modulação do cálcio intracelular.


#FDAGrandRounds.


Release FDA

Imagem : FDA

Posts recentes

Ver tudo