mostb editora                                                                                                     Revista Digital               mostb editora                                                                                                    
 
  • MOSTB Editora

A CAIXA disponibiliza R $ 6,5 bilhões para os produtores rurais

A CAIXA disponibiliza R $ 6,5 bilhões para os produtores rurais no primeiro semestre de 2021 por meio de operação do Crédito Rural destinada ao financiamento da Safra Verão 2021/2022, incluindo linhas como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural) e Demais Produtores.



ANTEÇÃO A DATA

Disponíveis até junho de 2021, os recursos atendem às diversas finalidades, especialmente para financiamento como despesas do ciclo de produção das principais culturas do país, como soja, milho, algodão, arroz, feijão, mandioca e café, bem como atividades pecuárias.


Safra Verão 2021/22 :

A CAIXA lançamentos, em 07 de dezembro de 2020, a campanha de antecipação do custeio da safra verão 2021/2022, possibilitando ao produtor de grãos um melhor planejamento financeiro para a aquisição dos insumos.

Investimento :

Com a ampliação das fontes de recursos, a CAIXA estruturou programas de investimento para o financiamento da ampliação e modernização da infraestrutura produtiva a partir da aquisição de máquinas e equipamentos novos, animais, formação ou recuperação de pastagens, construção de cercas, currais e galpões, além de programas específicos para a implantação de sistemas de irrigação e proteção.

O produto conta com um prazo de até 15 anos para reembolso, já incluído a carência de até 03 anos.


Pronaf :

A CAIXA lançamentos também, no início do ano agrícola 2020/2021, a linha de crédito de custeio Pronaf, destinada ao financiamento da aquisição de insumos e pagamento de serviços, cujo público-alvo são os agricultores familiares enquadrados no Pronaf.

A taxa parte de 2,75% ao ano e varia de acordo com o empreendimento financeiro.


Pronamp:

O Pronamp possui uma linha de custeio que cobre despesas da produção agrícola como aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos. Pode ser utilizado também na atividade pecuária para cobrir despesas com animais como compra de vacinas, medicamentos, rações, além da aquisição de animais para recria e engorda, quando se tratar de empreendimento conduzido por produtor rural independente.